Diário da Serra
Diário da Serra

28 DE JUNHO – Projeto de tangaraenses marca mês do orgulho LGBT

Fabíola Tormes / Redação DS 29/06/2020 Geral

Vídeo foi publicado no domingo e expõe números que impressionam

Produção marca mês do orgulho LGBT

O mês de junho é comemorado no mundo inteiro como o mês do orgulho LGBT. Foi em 28 de junho de 1969 que aconteceu a Rebelião de Stonewall, nos Estados Unidos.


Para marcar a data, a modelo e universitária de Tangará da Serra, Fabiana Lopes, atual 1ª Princesa Curve Plus Size 2020 (Vice Miss Brasil), capitaneou mais um projeto para mostrar a importância da data. “Diante disso tive a ideia de idealizar o projeto para homenagear o mês da diversidade. Busquei parcerias para construir este projeto que conta com a participação de vários profissionais”, conta.


O vídeo foi publicado neste domingo, 28, e expõe números que impressionam. “A cada 23 horas, um LGBT é assassinado no Brasil. Só no primeiro semestre de 2020: 141 mortes foram registradas por crime de LGBTfobia. Não somos invisíveis. Somos de todas as cores, como um arco-íris. LGBTfobia é crime. Denuncie. Disque 100”.


Em março Fabiana Lopes também produziu um vídeo, em atenção ao Mês Mulher, para mostrar a diversidade de mulheres que há no Brasil e o respeito à pluralidade. “Eu como mulher preta e gorda tive essa ideia por sempre representar a minoria, pessoas fora  do padrão estabelecido pela sociedade”, destaca, ao citar Mayara Benatti: “O orgulho não é exatamente por ser LGBT, mas sim por ter coragem de ser o que somos em um mundo que tenta nos fazer desistir todos os dias”.


Parceiros nesta produção: Haline Scorpioni, produção fotográfica; Pedrossian, editor de vídeo; Helio Junior, diretor criativo; Vanessa Nunes; Maycon Dhoni, digital influencer; e os modelos Fabiana Lopes, Marcos Wignerf, Giselle Rodrigues, Romário da Silva, Fernando Cortegipe, Theo Silva, Jhenyffer Correia, Gabriel Fernandes, Kéllory Medrado, Fran Costa, Silvia Leite, Joanne Adamms, João Paulo, Wilian Nunes, Lucas Henrique, Cláudio Altair, Mika Oberlin, Gean Gonçalves, Polly Pessoa e Amauri Salvador.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria