Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPANHA CRC/MT – Conselho de Contabilidade reforça Campanha de Arrecadação para o FIA 2020

Redação DS 29/06/2020 Geral

Prazo para destinação de parte do IR encerra nesta terça-feira

Mobilização dos profissionais da contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), através da 16ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Tangara da Serra, e em parceria com Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) seguem trabalhando na Campanha de Arrecadação para o FIA 2020.


A mobilização dos profissionais da contabilidade e contribuintes iniciou em março e agora estão envidando esforços para reforçar a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e do Adolescente do Município (FIA), de Tangará da Serra. “As doações podem ser feitas até 30 de junho de 2020, período em que se encerra a entrega da declaração do imposto de Renda Pessoa Física e possibilita a destinação de até 3% do imposto devido diretamente a conta do FIA do município”, reforça o Delegado da 16ª Delegacia do CRC/MT, Claudmeir Inacio Paulus.


Tangará da Serra consecutivamente tem se destacado a nível de estado pelos números arrecadados ao fundo, ficando em 2017 e 2018 abaixo apenas de Cuiabá em termos de valores arrecadados.  “Já em 2019 por meio de 98 doadores o município arrecadou R$ 381.953,04, ficando à frente inclusive da capital do estado”, destaca o Delegado, ao afirma que todos os valores arrecadados pela campanha são creditados diretamente na conta do FIA do município, e repassados as entidades que se credenciam por meio de edital.


Em Tangará da Serra as entidades atualmente beneficiadas com os recursos são: Casa Transitória da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Fonte de Luz, Associação Cultural de Capoeira Capuere, Instituto Pro Vale. Estas entidades atendem centenas de crianças e adolescentes em projetos culturais e desportivos.


A grande novidade para o exercício de 2020 é que, além da destinação ao FIA, o contribuinte poderá optar em destinar parte do Imposto Devido ao Fundo Municipal de Apoio da Política da Pessoa Idosa.



Diário da Serra

Notícias da editoria