Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – “É notável que está faltando o que comer para os animais do bosque”, denuncia morador

Fabíola Tormes / Redação DS 02/07/2020 Geral

Segundo o morador, os animais estão saindo em busca de alimentos

Bosque está fechado há 10 meses

O Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho – o Bosque Municipal, em Tangará da Serra, está fechado desde setembro de 2019. O motivo para interrupção das visitas são obras de melhorias no local, desde alterações na fachada, jardinagem à uma fonte luminosa na parte externa, e melhorias na parte interna. Essa revitalização duraria 120 dias, porém o espaço segue fechado agora por conta da pandemia.


A abertura desse espaço é aguardado por todos, com ansiedade, mas nesta semana, uma postagem chamou a atenção para os pequenos moradores do Bosque Municipal. O educador físico Gill Magalhães, que é vizinho do parque, afirma que percebeu que nas últimas semanas os animais (jabutis,   cutias, macacos, tatus, entre outros) estão saindo do bosque durante o dia e também a noite na busca por alimentos. “Tempos atrás eu presenciei funcionários da prefeitura alimentando os animais. Mas, faz um bom tempo que não os vejo mais e é notável que está faltando o que comer para os animais do bosque”, denunciou o morador, preocupado com os animais que ao sair em busca de alimentos podem ser atropelados.


“É só dar um volta pelo bosque que percebemos que os locais onde eram colocado comida, não tem nada. A vizinhança que joga. É notável o abandono”, completa, ao pedir aos munícipes que ajudem nesta alimentação. “Se alguém for caminhar nas calçadas do bosque e tiver frutas, legumes e verduras para descarte, coloque em uma sacola, traga e jogue pela cerca”.


“Sei que estou sujeito a críticas e que outras pessoas vão falar que não se deve alimentar os animais, mas a impressão que tenho é de que eles estão literalmente passando fome”, concluí.


Para falar sobre a denúncia, procuramos o secretário de Meio Ambiente, Vanderson Krampe, que inclusive foi marcado na postagem por outro secretário, mas não obtivemos resposta.

Diário da Serra

Notícias da editoria