Diário da Serra
Diário da Serra

Hospitais de Tangará da Serra têm 9 pacientes com covid-19 internados em UTI’s

Tangará em Foco 01/07/2020 Saúde
Saúde

Boletim divulgado nesta quarta-feira, 01, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os hospitais de Tangará da Serra, público e privados, possuem 9 pacientes com diagnóstico positivo para covid-19 internados em UTI’s. 7 deles são de Tangará da Serra e dois são de outros municípios.


Dentre os 7 moradores de Tangará, que testaram positivo para covid e estão na UTI, 4 estão internados no Hospital Municipal e 03 estão internados em UTI privada.
 

Dois pacientes de outros municípios estão internados em Tangará, sendo 01 na UTI do hospital municipal e 01 em uma UTI privada da cidade.
 

Histórico
 

Desde o início da pandemia, Tangará da Serra registrou 632 contaminações pelo covid-19. Deste total, 505 estão curados, isto é, 79% dos infectados já evoluíram para a cura.
 

Isolamento
 

105 pacientes com diagnóstico para a doença estão em isolamento domiciliar, 05 estão internados em enfermaria do Hospital Municipal e 01 está internado em enfermaria privada.
 

Óbitos
 

Desde o início da pandemia, Tangará da Serra registrou 9 óbitos por covid-19. Os dois últimos ocorreram esta semana, de uma mulher de 39 anos, que morreu dois dias após o parto, e um homem de 53 anos, pastor de uma igreja da cidade.
 

Suspeitos
 

Outros 7 casos suspeitos estão sendo monitorados pelo setor de saúde municipal. 05 deles são de pacientes internados na enfermaria do Hospital Municipal, 01 internado em UTI pública de Cuiabá e 01 internado em UTI privada em Tangará
 

De outros municípios
 

Tangará possui 6 pacientes de outros municípios, infectados pelo covid-19, internados em hospitais tangaraenses. 2 deles estão internados em enfermaria do hospital municipal, 02 em enfermaria de hospital particular da cidade, 01 está na UTI do hospital municipal e 01 está em uma UTI privada da cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria