Diário da Serra
Diário da Serra

CIDADES POPULOSAS – Tangará tem alta taxa de cura por Covid-19

Diego Soares / Assessoria 07/07/2020 Saúde

Tangará detém, proporcionalmente, a maior taxa de cura - 98,22%

Comparativo entre cidades de Mato Grosso

O comparativo dos dados informados pelos últimos boletins divulgados pelos Municípios de Mato Grosso, revelam que entre as cidades mais populosas do Estado, Tangará da Serra possui a maior taxa de cura por Covid-19, 98,22%.


O Município é dono ainda de outro dado positivo: possui uma das menores taxas de letalidade em todo o Estado, com 1,78% de óbitos registrados até o momento.


Entre os Municípios mais populosos de Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, Tangará da Serra detém, proporcionalmente, a maior taxa de cura por Covid e a menor taxa de óbitos. A capital, de acordo com o comparativo feito através da divulgação dos últimos boletins, possui 77,19% de curados com 22,81% de óbitos. Já Várzea Grande está com a marca de 66,52% de curados, com 33,48% de óbitos. O Município de Rondonópolis tem 91,40% de taxa de cura e 8,60% de óbitos. Enquanto Sinop está com 93,19% de curados por Covid, com 6,81% de óbitos confirmados.


“Esse é o reflexo de todas as medidas adotadas desde o início da pandemia”, pontuou o prefeito Fábio Junqueira.


Além de obter, proporcionalmente, a maior taxa de cura entre as maiores cidades de Mato Grosso e a menor em letalidade, Tangará da Serra é considerada a segunda maior taxa de cura entre todos os Municípios, com 98,22%, ficando atrás somente de Campo Verde que obtém 98,86% de curados. No quesito letalidade, Tangará obtém 1,78% de óbitos registrados, enquanto Campo Verde está com 1,14%.



Diário da Serra

Notícias da editoria