Diário da Serra
Diário da Serra

Autorizado funcionamento de mercados aos domingos em Tangará; estabelecimentos poderão funcionar 3 horas a mais por dia

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 07/07/2020 Geral

O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas. Assim ficou definido que as lojas do setor poderão funcionar 3 horas a mais diariamente

Geral

Um grupo de empresários do ramo de supermercados e mercados de Tangará da Serra teve uma importante vitória nesta terça-feira, 07. Após uma reunião de várias horas entre gerentes e responsáveis pelos principais mercados da cidade e o prefeito Fábio Junqueira (MDB), ficou acertado que os estabelecimentos do ramo poderão voltar a funcionar aos domingos.


Além disso, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, ficou definido que as lojas do setor poderão funcionar 3 horas a mais diariamente.


Domingos


De acordo com o decreto 277/2020, os supermercados teriam que ficar fechados por mais um domingo, no caso neste final e semana. Todavia, ficou definido que o prefeito baixará novo decreto revogando a decisão anterior, que impedia o funcionamento desses estabelecimentos aos domingos. Não foi anunciado se o decreto abrangerá padarias, revendedores de gás e outros ramos.


Horário estendido


Outra decisão tomada nesta terça, autoriza os supermercadistas a manterem seus estabelecimentos abertos por até mais 3 horas por dia. “Combinamos com os mercados, que eles aumentem em média três horas a mais no tempo de atendimento por dia, um pouco de manhã e um pouco à noite”, disse Junqueira.


“Todos os mercados irão ampliar em três horas seus horários de funcionamento, essas três horas a mais vão corresponder a uma oferta de 25% a mais de horário de atendimento, com isso a gente espera que não tenha mais aglomerações entre as 17 e as 21 horas”, explicou.
 

A meta com isso, segundo ele, é diminuir as aglomerações, já que os clientes terão até 3 horas a mais para fazerem as suas compras.
 

Adesão popular
 

Ao anunciar as novas medidas, o prefeito pediu a colaboração da população para evitar aglomerações. Para isso, segundo ele, é necessário que a ida das pessoas aos mercados seja maior distribuída, ou seja, não indo todo mundo ao mesmo tempo.
 

“Há a necessidade para tomar providências para reduzir as aglomerações nos mercados, principalmente entre as 17 horas e as 21 horas. Essas aglomerações que estão criando polêmica e gerando muito trabalho, com aglomerações todos os dias”, disse.
 

Se não houver colaboração popular, segundo o prefeito, apesar de não haver ideia de fechamento total do comércio, a perspectiva é acirrar as medidas de restrição e fechamento de estabelecimentos.

Diário da Serra

Notícias da editoria