Diário da Serra
Diário da Serra

Parceria entre prefeituras e Sinfra Estadual pavimentará trecho que liga Tangará a Santo Afonso

Diego Soares / Assessoria 07/07/2020 Política
Política

Os Municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso estão celebrando um termo de parceria com a Sinfra do Estado, que será a responsável pela licitação e execução da obra de pavimentação do trecho de 38 km que vai do Bar do Bigode, na MT 358, no alto da Serra Tapirapuã até o Município de Santo Afonso.


De acordo com o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, que na manhã desta terça-feira, 07, esteve no local da obra, os dois Municípios atuarão como auxiliares na realização dessa importante ação. “Esses 38 km interligam essa região, fazendo a ligação de Tangará da Serra com as cidades de Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis e Nortelândia que terão acesso mais rápido a Tangará, após a pavimentação dessa rodovia”, afirmou o Gestor.
 

O termo de parceria desenvolvido entre os Municípios estabelece a participação de cada um, num conjunto de ações, com a promoção de esforço coletivo para execução da obra, colaborando com a SINFRA/MT.
 

A ação coletiva envolve ainda os proprietários rurais que serão beneficiados com a pavimentação asfáltica nesse trecho que vai viabilizar o transporte de insumos de produção e ao mesmo tempo promover a regionalização tão esperada dessa região. “Vamos ser finalmente interligados por essa estrada. Essa parceria está sendo celebrada e quem sabe o mais rápido possível o Estado consiga licitar a obra e nós de Tangará da Serra faremos a nossa parte, assim como Santo Afonso fará sua parte”, salientou o Prefeito Fábio Junqueira.

Diário da Serra

Notícias da editoria