Diário da Serra

PRIMEIRO ATENDIMENTO – Campo Novo tem Centro de Triagem com equipe médica e medicamentos

Assessoria 08/07/2020 Saúde

Local foi montado em frente ao Hospital Municipal Euclides Horst

Médico Antônio Nunes de Almeida Filho

O município de Campo Novo do Parecis desde o último dia 23 de junho realiza atendimentos no Centro de Triagem de Covid-19, montado em frente ao Hospital Municipal Euclides Horst, com equipe médica e medicamentos para enfrentamento ao Coronavirus.


De acordo com o médico do Centro de Triagem, diretor clínico do hospital e titular do comitê de enfrentamento ao covid-19, Antônio Nunes de Almeida Filho, as equipes médicas são compostas por profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Instituto que gere o Hospital, e os pacientes ao chegarem ao local recebem orientações e atendimento.


“Temos aqui uma equipe médica que inicia os atendimentos no Centro de Triagem as 7 horas e se estende até as 19 horas, e caso alguém chegue ao local fora desse horário seu atendimento é providenciado diretamente no Hospital”, explicou o médico.


Já em relação ao protocolo de atendimento e tratamento aos pacientes, o médico afirma que no protocolo consta a indicação dos principais medicamentos citados pela mídia, tais como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, faltando apenas a chegada do medicamento ivermectina para que o protocolo esteja completo. O medicamento deve estar disponível nos próximos dias.


Outra dúvida frequente da população é quanto a realização do teste rápido, assunto também esclarecido pelo profissional. “O teste rápido deve ser feito dentro de uma janela especifica, seguindo um protocolo. Quando a pessoa chega aqui no Centro de Triagem ela recebe as orientações e caso necessário e teste é realizado”, finalizou o médico.


Os munícipes que tiverem alguma dúvida ou apresentarem algum sinal ou sintoma da Covid-19, devem procurar a equipe médica no Centro de Triagem.
 

Notícias da editoria