Diário da Serra

Leonilda Moratelli assume presidência da ASR de Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 08/07/2020 Geral

Cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na noite desta terça-feira, em ambiente virtual

Geral

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Tangará da Serra realizou na noite desta terça-feira, 7, a cerimônia virtual de posse da nova diretoria para o Ano Rotário 2020/2021. 


Na oportunidade, a associada Leonilda Moratelli assumiu a presidência, em substituição a Aparecida Martins Rodrigues. “Tamanha responsabilidade de presidir esta casa, que faço com coragem, por acreditar que meus 20 anos de Casa me conferem experiência e conhecimento para hoje assumir esta tarefa. Mas carrego sempre a humildade que esse desafio me impõe”, destaca a nova presidente, ao afirmar que este desafio será enfrentado com apoio de todas as associadas.
 

Para este novo ano, em que mudanças na forma de servir são necessárias – diante da pandemia enfrentada em todo o mundo – Moratelli afirmou que com companheirismo e união, resiliência e serenidade, darão continuidade ao trabalho voluntário. “Inspiradas por Deus e pelo desejo de mudança, convoco a todas para nos renovarmos e juntas lutarmos com garra e determinação, no alcance dos  nossos  objetivos filantrópicos e a realização dos  nossos projetos”. 
 

Assim, segundo a nova presidente, darão sequência aos trabalhos, inicialmente com encontros virtuais, e assim que possível colocarão em prática os tradicionais projetos, entre eles o Envelhe'Ser. Este iniciaria uma nova turma, porém, diante da pandemia, a programação foi interrompida. 
 

A frente da entidade no último ano, Aparecida Martins disse que foi uma gestão totalmente atípica. “Uma gestão muito intensa. Foram seis meses em um ano”, resume, ao lamentar que importantes ações programadas para o segundo semestre da gestão não aconteceram. 
 

Algumas ações, segundo ela, ficaram pelo caminho, como a formatura do Projeto Envelhe'Ser e o tradicional Baile de Máscara, que seria realizado em maio. “Passei momentos bem difíceis (…) uma sensação de algo não finalizado, mas tenho certeza que a Casa está em ótimas mãos”, agradeceu, desejando a nova presidente um bom ano. “Vamos ter que nos reinventar, mas a nossa união e amizade continua”. 


Vale ressaltar que Leonilda Moratelli já havia sido empossada presidente durante cerimônia de Posse Virtual do Distrito para o Ano Rotário 2020-21 realizada com todos os associados do Estado no último dia 27 de junho. A posse local marcou a transmissão do cargo entre as presidentes.
 



Notícias da editoria