Diário da Serra

DIA DE COOPERAR – Cooperativas Sicredi realizam ações de cooperativismo

Mábia Cristine – Assessoria 08/07/2020 Geral

Foram várias ações realizadas no primeiro semestre deste ano

Assessor de investimento, Dionatha Axel

O interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. E no último dia 4, as cooperativas de todo o país, entre elas as do Sicredi, comemoraram o dia de um dos maiores programas de voluntariado do Brasil, chamado de Dia de Cooperar (Dia C).


Desde o ano passado, o conceito do programa mudou e, em vez de as ações se concentrarem em uma única data, passaram a ser realizadas ao longo do ano. Na área de atuação da Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre, as cooperativas já realizaram várias ações no primeiro semestre deste ano, a maior parte delas voltada à prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). As nove cooperativas destinaram, juntas, mais de R$ 2 milhões em recursos para realização de cerca de 120 ações para minimizar os impactos da doença.


Na lista de iniciativas contra a doença, num movimento nacional do Sicredi, estão ações e doações (realizadas a partir de março) como aquisição de respiradores para hospitais, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros aparelhos hospitalares; compra de cestas básicas para doação; além de doações em dinheiro para ações de prevenção. Foram mobilizados aproximadamente 3,2 mil voluntários, com iniciativas que beneficiaram mais de 570 mil pessoas direta e indiretamente.


Consultorias e encontros de Educação Financeira também compõem o quadro de ações que beneficiam a comunidade. O assessor de investimento, Dionatha Axel fez uma live no dia C, com transmissão pelas redes sociais da Cooperativa, com o tema: “A pandemia afetou o meu bolso, e agora?”, onde conseguiu de forma clara e lúdica, passar dicas de como se comportar com o dinheiro, mesmo em tempos de crise.
 

Notícias da editoria