Diário da Serra

Hiper Gotardo adquire Totem Termômetro para aferir temperatura de funcionários e clientes

Fabíola Tormes / Redação DS 09/07/2020 Saúde

A máquina está disposta na entrada da empresa, para medição da temperatura corporal sem contato

Saúde

Desde o surgimento do novo coronavírus, uma das medidas tomadas por muitos Estados e Municípios para tentar controlar a propagação do vírus foi usar a medição de temperatura de pessoas circulando em locais públicos para tentar localizar um possível novo foco da doença.


Em Tangará da Serra essas medidas são seguidas em muitos estabelecimentos onde a circulação de pessoas é grande, entre eles no Hiper Gotardo que, em busca de segurança, adquiriu um Totem Termômetro para aferir temperatura de funcionários e clientes. 
 

A máquina está disposta na entrada da empresa, para medição da temperatura corporal sem contato, evitando a infecção cruzada. “Quem entra na loja passa por ela”, garante a empresa.
 

Para utilização a pessoa se abaixa na altura dos olhos e o totem mede a sua febre. A luz fica verde quando está com a temperatura baixa, e vermelha quando está em temperatura febril. Caso isso aconteça, a pessoa será encaminhada para teste auxiliar e/ou atendimento médico.
 

Além disso, há um refil de álcool gel com sensor, onde colocando a mão em baixo, o dispenser libera o álcool. “Tudo sem nenhum contato ao medir a febre e ter o álcool gel”.



Notícias da editoria