Diário da Serra
Diário da Serra

RODRIGUES DA SILVA – Separados há 17 anos após adoção, tangaraense procura irmãos menores

Fabíola Tormes / Redação DS 12/07/2020 Geral

Elbio quer conhecer os irmãos, separados nos primeiros anos de vida

Elbio na infância e atualmente

Elbio Roberto Telka tem um sonho: conhecer seus irmãos. Eles – Elbio, Paulo Henrique e Débora Rodrigues da Silva, com 3 e 2 anos, respectivamente, e ela com meses de vida – estavam na Casa Transitória da Criança em Tangará da Serra entre os anos de 2002 e 2003, quando  foram adotados por diferentes famílias.


Em todo esse tempo, Elbio sempre expressou sua vontade de rever seus irmãos. Com a ajuda da família, eles foram em busca de informações e descobriram outros dois irmãos mais velhos morando no município de Tapurah. “Esse reencontro com os irmãos mais velhos aconteceu em novembro do ano passado”, contam os familiares, ao afirmar que agora o objetivo é encontrar os irmãos menores.


“Já buscamos de diversas formas, pois o que ele quer é rever esses irmãos, mas não está muito fácil achar”. Eles acreditam que, assim como Elbio, os irmãos tenham mudado de sobrenome, o que dificulta a procura. A única informação que conseguiram é que o menino havia sido adotado por uma família de Sapezal e ela de Tangará da Serra, assim como ele. “Mas acreditamos que não moram mais nessas cidades”.


Elbio mora em Tangará da Serra com sua família e pede que aqueles que tiverem informações podem entrar em contato através do 99658-4559 ou 99979-3011. “Continuaremos a procura, pois é um grande sonho encontrar os irmãos”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria