Diário da Serra

DURANTE PANDEMIA – Vereador requer informações do primeiro semestre na educação

Fabíola Tormes / Redação DS 12/07/2020 Educação

Aulas presenciais na rede pública e privada estão suspensas desde março

Aulas seguiram de forma remota

Presidente da Comissão de Educação e Esportes da Câmara Municipal de Tangará da Serra, o vereador Professor Sebastian Ramos encaminhou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) um requerimento solicitando informações detalhadas de como foi o primeiro semestre na educação municipal.


A intenção, segundo o parlamentar, é obter informações do primeiro semestre do Executivo Municipal a respeito da rede municipal de educação, especialmente de como foi o aproveitamento dos alunos durante esses meses de aulas online; como se dera as relações aluno e professor referentes as aulas, atividades, materiais e outros; e como a Semec deu suporte aos professores e alunos. “Enfim, o que aconteceu na prática na Semec com relação aos professores e estudantes. Como que a Semec agiu neste primeiro semestre totalmente atípico”.


Outra preocupação do vereador é com relação ao uso da internet. Ele busca informações de como foi feito em casos onde o estudante não tinha acesso a mesma. “Aos estudantes que não tem acesso a internet como foi feito o trabalho com eles? Se o Executivo tem a intenção de melhorar ponto de internet no município a fim de oportunizar o acesso aos estudantes da rede municipal (…) Enfim enviei o documento na tentativa de ter um parecer geral do primeiro semestre, um relatório geral, para acompanhar o que foi realizado, considerando um semestre atípico em meio a pandemia”.


O pedido detalhado das informações foi enviado agora porque os alunos, seguindo o calendário escolar, iniciaram o recesso e retornarão as atividades no início de agosto. “Como presidente da Comissão de Educação cumpri-me observar esses elementos, esses quesitos a fim de dar um retorno à população, e quanto Poder Legislativo manifestar o nosso papel de acompanhamento dessas ações educacionais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra”.
 

Notícias da editoria