Diário da Serra
Diário da Serra

Diário da Serra proporciona mais um reencontro; Elbio reencontra irmã após 17 anos separados

Fabíola Tormes / Redação DS 14/07/2020 Geral

A matéria ganhou repercussão e ainda na segunda-feira a irmã de Elbio, Débora, foi localizada. Ela mora em SP

Geral

O Diário da Serra publicou na edição desta segunda-feira, 13, a história do tangaraense Elbio Roberto Telka que tinha o sonho de conhecer seus irmãos. Eles estiveram na Casa Transitória da Criança em Tangará da Serra entre os anos de 2002 e 2003, quando foram adotados por diferentes famílias.


A matéria ganhou repercussão e ainda na segunda-feira a irmã de Elbio, Débora, foi localizada. “Uma notícia maravilhosa para te dar. Através do seu jornal, da sua publicação, encontramos a Débora”, contou a mãe de Elbio, Neidimar, feliz em ajudar o filho a encontrar seus irmãos de sangue, após 17 anos.
 

Segundo a mãe, Débora mora no município de Sorocaba, no Estado de São Paulo e foi localizada após a publicação da matéria. “Ela adicionou meu número e disse que ficou sabendo que a estávamos procurando, que viu no jornal”, contou, informando que os irmãos imediatamente começaram a conversar e assim que possível se encontrarão pessoalmente. 
 

“Uma emoção muito grande (…) e quero agradecer a ajuda de vocês e a todos que compartilharam a matéria, chegando até a Débora, em Sorocaba. Não tenho palavras para agradecer o quanto valeu a pena sua ajuda”. 

 

Vale ressaltar que recentemente o Diário da Serra também ajudou no reencontro de familiares. A história do baiano Sebastião João dos Santos, que há 30 anos mora no Mato Grosso, foi retratada em junho, após pedido de ajuda de Carlos Correia, que é próximo da família, e entrou em contato com o Diário da Serra para tentar uma reaproximação dos irmãos com Sebastião, hoje com 63 anos. 


Segundo Carlos, Sebastião saiu da Bahia com destino ao Estado de Mato Grosso, mais especificamente para Nova Olímpia, para trabalhar nas Usinas Itamaraty. Desde então a família se dividiu e perderam o contato. 
 

Mas essa história mudou. Horas depois da matéria ser publicada no site recebemos uma ligação que informou que Sebastião prestava serviços na Sorveteria Dayka. Imediatamente o contato foi feito com a filha dos empresários, que nos auxiliou nesta procura.
 

Assim que localizado, Sebastião ficou sabendo de toda a história e, emocionado, agradeceu a todos. Com a ajuda dos proprietários da sorveteria ele já entrou em com o irmão, em São Paulo.

 

Entenda – matéria completa:
RODRIGUES DA SILVA – SEPARADOS HÁ 17 ANOS APÓS ADOÇÃO, TANGARAENSE PROCURA IRMÃOS MENORES

http://www.diariodaserra.com.br/Noticia/Detalhes/MTg5Mzk5/RODRIGUES-DA-SILVA-%E2%80%93-Separados-ha-17-anos-apos-adocao-tangaraense-procura-irmaos-menores

Diário da Serra

Notícias da editoria