Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Democratas fará pesquisa eleitoral para definir candidato a prefeito em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 13/07/2020 Política

Nome será escolhido entre uma lista de três pré-candidatos

Partido seguirá com reuniões virtuais

Todos os partidos políticos interessados em lançar candidatos para disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e/ou vereador nas Eleições Municipais 2020, devem realizar a convenção partidária, obrigatoriamente, entre 31 de agosto e 16 de setembro.


É durante a convenção que os convencionados decidem quais, entre seus filiados, serão candidatos; assim como é o momento para decidir pela formação ou não de coligações para as eleições majoritárias.


Se preparando para este momento, o Diretório Municipal Provisório do Democratas em Tangará da Serra iniciou uma série de reuniões virtuais com seus filiados, pré-candidatos. “Devido a pandemia Covid fizemos um bate papo online e o pessoal que participou gostou”, contou o vice-presidente da executiva, Geraldo Guimarães, ao afirmar que outras reuniões virtuais serão realizadas antes das convenções. “Acredito que por ser um novo formato, nas próximas [reuniões] teremos muita mais adesão. Temos mais de 1.000 filiados em Tangará da Serra e acredito que devido a situação, o pessoal se sentiu muito a vontade e muito mais seguro. Cada um na sua casa, sem risco e foi muito legal a forma que cada um se manifestou”.


Conduzido pelo ex-prefeito Jaime Muraro, o objetivo do Diretório Municipal é disputar as Eleições Municipais com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que serão definidos posteriormente.


Para majoritária, porém, o vice-presidente afirma que uma pesquisa eleitoral será realizada ainda neste mês para definir o candidato a prefeito do partido em Tangará, que será escolhido entre uma lista de três pré-candidatos, entre eles o ex-vereador Luiz Henrique Barbosa Matias. “A intenção do nosso presidente Jaime Luiz Muraro e nosso grupo é fazer um amplo debate até chegar ao nome ideal para oferecermos a nossa sociedade”.


O Democratas está alinhado com o Diretório Estadual e, segundo Geraldo, tem total apoio das lideranças estaduais para buscar a majoritária, assim como busca apoio de outros partidos. “Estamos conversando com vários partidos e a tendência é compor com PSD, PDT, PSC, PV, PSL, Patriotas, entre outros (…) todo aquele partido que tiver voltado a sustentação de fazer frente ao socialismo que assusta o mundo e seguir uma agenda que combata a atual gestão municipal, iremos conversar”.



Diário da Serra

Notícias da editoria