Diário da Serra
Diário da Serra

Ação de limpeza retira pneus, móveis, embalagens de bebidas e até peças de veículos de locais turísticos de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 21/07/2020 Geral

Na última sexta, dia 17, a ação contemplou duas cachoeiras na região do Córrego Russo, às margens da MT-358, saída para Campo Novo

Geral

Uma ação integrada das secretarias Municipais de Cultura e Turismo, de Infraestrutura e de Meio Ambiente tem realizado a limpeza e a sinalização de pontos turísticos de Tangará da Serra. Dos locais já visitados, muito lixo já foi retirado das margens de rios, cachoeiras, de trilhas e do meio das matas.


De acordo com o chefe do Departamento de Turismo, Wellington Machado, o primeiro lugar a receber a ação foi o Mirante da Serra Tapirapuã, no Distrito de Progresso. Além da limpeza, placas de sinalização e placas de conscientização com mensagens educativas foram colocadas nos locais. “Juntamos o pessoal da Secultur e de outras secretarias e resolvemos fazer a ação”, comentou Wellington.
 

Na última sexta, dia 17, a ação contemplou duas cachoeiras na região do Córrego Russo, às margens da MT-358, saída para Campo Novo do Parecis, de onde foram retirados pneus, móveis, eletrodomésticos, peças de veículos e restos de alimentos e bebidas. Foram limpas e sinalizadas as cachoeiras “do Buraco” e “do Envelope”.
 

A maioria do lixo e entulhos retirados das margens dos rios, cachoeiras e da mata é deixado por banhistas que vão aos finais de semanas para esses locais e por lá deixam os restos daquilo que consomem.



Diário da Serra

Notícias da editoria