Diário da Serra
Diário da Serra

PDT apresenta Carlos Perini como pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 22/07/2020 Política

Partido terá candidaturas na proporcional e na majoritária em Tangará

Empresário Carlos Perini

O PDT anunciou nesta terça-feira, 21, que pretende lançar chapa pura na disputa pela Prefeitura de Tangará da Serra. Após intensa análise, o partido tomou a decisão e apresentou como pré-candidato a prefeito o empresário Carlos Perini.


Outro anúncio feito pela executiva municipal é que o partido lançará chapa completa de vereadores. A informação é do presidente da legenda e pré-candidato a vereador, Sílvio Sommavilla. De acordo com ele, o PDT fez reuniões, sentou com a cúpula estadual e tomou a decisão de lançar candidaturas na proporcional e na majoritária em Tangará.


De acordo com Sommavilla, com apoio do governador do estado e do vice-governador, Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT), o nome do empresário Carlos Perini (Laticínio Vital) foi definido como pré-candidato a prefeito. “A população quer pessoas novas, não novo na idade, mas novos na política, e o Perini é um cara novo”, defendeu Somma.


Ainda de acordo com Sommavilla, o Pivetta, vice-governador, deverá ser candidato ao Senado, fortalecendo ainda mais o PDT em Mato Grosso, inclusive em Tangará. “O Perini tem um pioneirismo em Tangará, é bem sucedido na vida empresarial, é um industrial de sucesso, a marca dele vende no Brasil inteiro. Ele é uma receita que deu certo, de garra, de determinação, de visão e está pronto pro embate, pro debate, é uma alternativa”, disse Sommavilla.


Ele defende ainda que esse é um momento de pré-candidaturas e o PDT está se posicionando. “Nada impede que ali na frente o PDT faça composição com partidos que estão na base do governo [do estado] ou outro grupo que tenha bons projetos para Tangará”.


Na proporcional, segundo Sommavilla, o PDT tem 35 nomes, sendo que os 21 que irão para a disputa serão definidos na convenção do partido em setembro. O nome do vice na chapa pura pretendida pelo PDT também será definido nas convenções.

Diário da Serra

Notícias da editoria