Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra registra morte de três idosas com coronavírus nas últimas 24 horas

Tangará em Foco 26/07/2020 Saúde
Saúde

Três novos óbitos de pacientes com coronavírus (Covid-19) foram registrados em Tangará da Serra nas últimas 24 horas. As três mortes foram de mulheres idosas, pertencentes aos grupos de risco, com diagnóstico da doença. É o maior número de mortes registrado em um único dia na cidade, desde o início da pandemia. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.


Com isso, a cidade passa a contabilizar 23 mortes pela doença, sendo 21 registradas entre moradores da cidade e 02 entre indígenas da etnia Haliti-Paresi.
 

Dentre os pacientes que morreram nas últimas 24 horas, está a idosa Valdomira Ferreira de Almeida, de 63 anos, que morreu no início da tarde deste sábado, 25. Ela estava internada no Hospital Municipal de Tangará da Serra, na divisão de atendimento de pacientes com covid-19.
 

De acordo com um familiar, Valdomira ficou internada por vários dias e teve uma piora no seu quadro de saúde neste sábado, não resistindo e indo a óbito.
 

Os demais óbitos registrados na cidade nas últimas 24 horas foram de outras duas mulheres idosas, uma de 74 anos e outra de 85 anos de idade. Todas elas possuíam algum tipo de comorbidade.
 

Casos confirmados
 

Em Tangará da Serra foram 1847 casos confirmados desde o início da pandemia.
 

1653 estão curados, ou seja, 89%, 154 estão em isolamento domiciliar, 07 estão internados em enfermaria do Hospital Municipal e 10 estão na UTI, sendo 07 na UTI do Hospital Municipal e 03 em UTI privada.
 

Ocupação de leitos
 

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria para atendimento de pacientes com covid-19 em Tangará da Serra é de 22%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 69%, número bem elevado em relação ao início da semana passada.
 

Casos suspeitos
 

Tangará da Serra possui ainda 06 pacientes, moradores do município, em internamento, sendo 04 em enfermaria e 02 em UTI. Um deles estã internado em UTI pública e outro em UTI privada.
Outros municípios

 

A rede de saúde de Tangará da Serra ainda conta com 10 pacientes de outros municípios internados, sendo 04 em enfermarias e 06 na UTI. Um deles na UTI do Hospital Municipal e 05 estão em UTI privada.
 

Óbitos na região
 

Quatro pacientes com a doença morreram nas últimas 24 horas em cidades da região, sendo um homem de 54 anos em Barra do Bugres, uma mulher de 61 anos em Campos de Júlio, um jovem de 28 anos em Nova Olímpia e uma mulher de 58 em Sapezal.

Diário da Serra

Notícias da editoria