Diário da Serra
Diário da Serra

BIBLIOTECA DIGITAL – Uisa e Prefeitura de Nova Olímpia proporcionam novo espaço para inclusão tecnológica

Assessoria AMM 29/07/2020 Educação

Prédio da antiga Indústria do Conhecimento será Biblioteca Digital

Uisa e prefeitura celebraram a parceria

Uma parceria da UISA (antiga Usinas Itamarati) com a Prefeitura de Nova Olímpia traz a comunidade um novo espaço de incentivo ao desenvolvimento do saber e a inclusão tecnológica.


Na última semana o gerente executivo de Recursos Humanos, Marcelo Marinheiro e a Coordenadora de Responsabilidade Social da UISA, Claudineia Voltolini, celebraram a cessão de uso do prédio da antiga Indústria do Conhecimento à Prefeitura Municipal para instalação de uma Biblioteca Digital. Na ocasião, foi realizada uma visita ao edifício na presença da Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Nova Olímpia, Débora Cristiane Ferreira, representando o Prefeito do Município.


Esta iniciativa busca revitalizar o espaço, atualmente inativo, para que jovens da rede escolar e da comunidade em geral possam usufruir de um ambiente para implementação e desenvolvimento do projeto de inclusão e pesquisa digital promovido pela Secretaria de Educação.


O espaço passará agora pela reforma mobiliária e operacionalização da Prefeitura. Para o gerente executivo de Recursos Humanos, Marcelo Marinheiro, a iniciativa é importante para a alfabetização e inclusão digital, temas evidentes em nossa sociedade hiper conectada. “Será importantíssimo para o município de Nova Olímpia, ter a oportunidade de um local investido nesta parceria público-privada para que a comunidade possa desenvolver suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, tendo acesso a recursos muitas vezes limitados em suas residências”, diz Marcelo.


A Secretária de Educação, Débora Ferreira, destaca que esta é uma oportunidade de realização de sonhos. A construção da Biblioteca Digital vem ao encontro de um momento extremamente delicado e necessário, cujo cenário é muito fomentado pelo avanço digital.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria