Diário da Serra
Diário da Serra

Três municípios são classificados com nível de 'muito alto' risco para a Covid-19 em MT

G1MT 27/07/2020 Saúde

Sorriso, Sinop e Vera são esses municípios, que precisam estabelecer quarentena coletiva obrigatória e manter em funcionamento apenas os serviços essenciais.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira, 27, que apenas três municípios do estado estão na classificação com risco 'muito alto' para o contágio do novo coronavírus em Mato Grosso: Sorriso, Sinop e Vera.


Os municípios de nível de risco 'muito alto' são aqueles que precisam estabelecer quarentena coletiva obrigatória e manter em funcionamento apenas os serviços essenciais.
 

Abaixo dele vem o nível de classificação 'alto'. Os municípios que estão nessa classificação são: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Sapezal, Querência, Nova Mutum, Poconé, Nova Xavantina, Nova Olímpia, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Colniza, Tourixoréu, Guiratinga, Santa Terezinha, Jangada, Brasnorte, Castanheira, Carlinda e Araguainha.
 

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).
 

De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
 

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

Diário da Serra

Notícias da editoria