Diário da Serra

Após 4 meses, Feira do Produtor voltará a abrir aos domingos em Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 30/07/2020 Geral

Agora, a feira do centro funcionará quatro dias da semana, sendo às segundas, quartas, sextas e domingos

Geral

A Feira do Produtor de Tangará da Serra voltará a funcionar no seu dia tradicional, aos domingos. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 29, após reunião do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus.


Após mais de 4 meses sem funcionar aos domingos, como sempre ocorreu desde que a feira foi fundada, em função do novo coronavírus (covid-19), e depois de muitas solicitações feitas pelos feirantes, pela associação, por vereadores e pela sociedade, o espaço será reaberto.
 

Agora, a feira do centro funcionará quatro dias da semana, sendo às segundas, quartas, sextas e domingos.
 

A Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, como já vinha fazendo durante a semana, realizará ações de prevenção ao coronavírus, controlando o acesso de pessoas, com o uso de máscaras e álcool em gel. SEBRAE e Meio Ambiente da Prefeitura auxiliarão.
 

A reabertura da feira aos domingos é uma solicitação antiga não apenas dos feirantes, mas também da população. Os pequenos produtores rurais e produtores caseiros tiveram sucessivas perdas ao longo dos últimos 4 meses. Isso porque tradicionalmente o espaço é aberto aos domingos.
 

Demais feiras
 

A Feira da Vila Alta continuará abrindo aos sábados à tarde, como ocorre tradicionalmente. Já a Feira da Vila Esmeralda, permanecerá abrindo aos sábados, mas pela manhã.

Notícias da editoria