Diário da Serra
Diário da Serra

Unimed Vale do Sepotuba celebra um ano de atividades do Núcleo de Oncologia

Assessoria / Redação DS 31/07/2020 Saúde

Ao todo 202 pessoas já utilizaram os serviços, mais de 100 pacientes já receberam alta

Saúde

A Unimed Vale do Sepotuba atua na região há 22 anos, conta com uma rede ampla de médicos especialistas, hospitais, clínicas e laboratórios, oferece atendimentos de segurança e cuidados diferenciados aos mais de 40 mil beneficiários.


A fim de manter a humanização e excelência nos atendimentos aos seus clientes, principalmente aos que necessitam realizar o tratamento de câncer, no ano de 2019 inaugurou o Núcleo de Oncologia e Centro de Infusão para atender Tangará da Serra e região. O desgaste físico e emocional para batalhar contra esta doença é enorme e ofertar este serviço aos seus clientes faz toda diferença.
 

Um ano depois os resultados do projeto de expansão das atividades já podem ser vistos e vividos pelos beneficiários. Ao todo 202 pessoas já utilizaram os serviços, mais de 100 pacientes já receberam alta e seguem em acompanhamento médico, outros 68 continuam com tratamento humanizado e próximos de seus familiares.
 

Para marcar este primeiro ano de atividades e comemorar os resultados, foi realizado nesta quarta-feira, 29, exatamente no dia em que completou o primeiro ano da inauguração do Núcleo Oncológico, os pacientes foram recebidos com um café da manhã, reforçando o compromisso da cooperativa com a atenção individual a cada um dos pacientes. Para evitar aglomeração, porções foram colocadas em embalagens personalizadas, para que cada um pudesse levar para casa.
 

Para o presidente da Unimed Vale Sepotuba, Ricardo Gonsales, o primeiro ano deve ser classificado como muito positivo. “Os resultados operacionais superaram muito as expectativas criadas para o primeiro ano. É notório a forma como conseguimos proporcionar melhor qualidade de vida aos beneficiários que fazem tratamento de câncer, e isso nos deixa muito felizes. Esperamos cada vez mais diminuir as distancias, atender mais e melhor, proporcionar qualidade de vida aos clientes Oncológicos bem como àqueles que utilizam nossos serviços de infusão para medicamentos especiais.”
 

“Só o fato de estar tratando perto de casa, já ajuda bastante. Com a força dos familiares tudo fica diferente”, completou médico oncologista clínico, Cestênio Magalhães, ao garantir que o fator psicológico faz toda a diferença no tratamento de um paciente, não só nos casos de câncer, mas em qualquer tratamento. 
 

TRATAMENTO HUMANIZADO
 

Essa foi a proposta da Unimed Vale do Sepotuba desde o início da implantação dos serviços em Tangará da Serra. Além do câncer, outras patologias autoimunes são tratadas pelo núcleo em Tangará da Serra, evitando o desgaste de longas viagens para tratamentos.
 

SINO DA ALEGRIA
 

No núcleo de Oncologia e Centro de Infusão da Unimed Vale do Sepotuba, quando o paciente termina seu tratamento, a equipe leva-o até o Sino da Alegria. Uma forma carinhosa de dizer ao paciente que ele venceu.
 

O Núcleo de Oncologia e Centro de infusão da Unimed Vale do Sepotuba serviu ainda de referência em todo Estado de Mato Grosso. Atualmente a coirmã Unimed Cuiabá, baseia-se no sucesso obtido em Tangará da Serra para implantar os serviços na capital.



Diário da Serra

Notícias da editoria