Diário da Serra
Diário da Serra

ESTA SEMANA – Comércio espera crescimento tímido com vendas do Dia dos Pais

Fabíola Tormes / Redação DS 02/08/2020 Geral

Apesar dos efeitos da pandemia, o comércio continua esperançoso

A data será comemorada neste domingo, dia 9 de agosto

O comércio de Tangará da Serra espera um crescimento tímido nas vendas do Dia dos Pais deste ano, na comparação com o ano passado. A data será comemorada neste domingo, dia 9 de agosto.


A informação é de uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) com setores que trabalham com artigos masculinos, como lojas de roupas e calçados, óticas e relojoarias, perfumaria e outros.


De acordo com o administrador executivo da entidade, Jorge Nazzari, apesar dos efeitos da crise gerada pela pandemia, o comércio continua esperançoso nas vendas e aposta na data. “O fato de estarmos no meio ainda de uma pandemia e os resultados não serem iguais, qualquer índice positivo já é lucro aos empresários. Então vários deles relataram que esperam venda igual ao ano passado ou no melhor dos cenários um aumento de 5 a 7% nas vendas”, afirma. “Mas, que no mínimo venda o mesmo que vendeu no ano passado”.


Já em relação a abertura do comércio em horário especial, Nazzari afirma que continua valendo o que aconteceu no Dia das Mães e Dia dos Namorados: o empresário deve solicitar, individualmente, o alvará para funcionamento no sábado a tarde, véspera da data. “As empresas que acharem necessário, podem procurar a prefeitura e tirar o alvará dela para fazer a abertura especial”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria