Diário da Serra

ENSINO A DISTÂNCIA – Atec inicia segundo semestre letivo com aulas remotas

Fabíola Tormes / Redação DS 03/08/2020 Educação

Foram mais de 90 dias conectados no primeiro semestre

Atividades online pela Plataforma Poliedro

Considerando a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento social para contenção do novo Coronavírus, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) iniciou nesta segunda-feira, 3, as atividades letivas no segundo semestre de 2020 com aulas a distância.


Professores e alunos iniciam este período letivo exclusivamente de forma remota, seguindo um planejamento de ações com o intuito de preservar o processo de ensino e aprendizagem de maneira segura. “Hoje ainda a distância, de forma remota, porém com número maior de aulas online”, garante o diretor Robson Costa.


Antes dessa retomada das aulas, porém, os educadores e equipe realizaram um treinamento, com o objetivo de planejar o que deve ser posto em prática ao longo do semestre, assim como para melhorar ainda mais o uso da plataforma de ensino aos alunos do fundamental I, do período da tarde, que também terão aula online, não somente gravadas. “Acreditamos que nossos alunos são tecnológicos e vão conseguir trabalhar bem com a ferramenta”, afirma o diretor. Os professores tem acompanhado os alunos e/ou pais por meio das redes sociais, orientando-os em relação as atividades online, na Plataforma Poliedro Home School.


Além do treinamento, para o volta as aulas, a escola também está realizando reuniões online e setorizadas com os pais. “Na sexta-feira tivemos com pais dos alunos do ensino médio, segunda com pais do fundamental II e a partir de terça teremos reuniões com os pais do fundamental I e educação infantil, para que possamos explicar certinho como será esse retorno”.


Já as aulas presenciais só voltarão após divulgação de decreto autorizando e normatizando a retomada destas atividades. “Não temos nada oficial ainda, mas temos uma expectativa, um otimismo de que setembro, outubro conseguiremos trabalhar com nossas crianças dentro da escola, novamente”.
 



Notícias da editoria