Diário da Serra
Diário da Serra

OPERAÇÃO BIODEFESA – Corpo de Bombeiros realiza descontaminação biológica em órgãos públicos de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 03/08/2020 Geral

Doze órgãos públicos de Tangará serão descontaminados

A ação segue até quarta-feira em Tangará

A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, os trabalhos de desinfecção biológica dos órgãos públicos de sua área de atuação, de grande concentração de público. A ação está sendo realizada em cumprimento ao Plano de Operações nº 016/2020 - Operação Biodefesa Mato Grosso, para a prevenção e combate ao coronavírus.


De acordo com o Soldado BM Rafael Barretes, especialista na área de produtos perigosos, serão ao todo 12 órgãos públicos de Tangará da Serra que receberão o trabalho desinfecção, além de dois do município de Nova Olímpia e outros nove de Barra do Bugres.


Neste primeiro dia, segundo Barretes, a descontaminação biológica foi realizada na Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil e a Delegacia da Mulher, prédio da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e no quartel da 3ª CIBM.


Nesta terça-feira, 4, os trabalhos seguem no Campus local da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Comando Regional da Polícia Militar, unidade local da Secretaria de Educação e ainda o prédio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra.


A ação segue até quarta-feira em Tangará da Serra. Depois disso, na quinta e sexta-feira em Nova Olímpia, e, posteriormente, em Barra do Bugres.  Para a ação, a guarnição está composta por três Bombeiros Militares que estão utilizando materiais e equipamentos específicos para a atividade, sendo dois pulverizadores manuais, máscaras, roupas de proteção e luvas.


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), desde o lançamento da Operação de Biodefesa no dia 15 de julho, já atendeu diversas instituições públicas, oferecendo melhores condições de trabalho e garantindo a prestação de serviços à sociedade diante da situação atual de pandemia do Coronavírus. A Operação visa intensificar as atividades de desinfecção biológica na capital e municípios do estado, atendendo principalmente órgãos públicos.



Diário da Serra

Notícias da editoria