Diário da Serra
Diário da Serra

COVID-19 – Justiça retoma atividades em 50 cidades de MT

Redação DS / Assessoria 04/08/2020 Geral

A Comarca de Tangará da Serra ainda segue fora da lista

Autorização dada pelo Comitê de Monitoramento do TJMT

Mais 28 comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso retomam nesta segunda-feira, 3, as atividades em meio à pandemia da Covid-19. Com as 22 que começaram semana passada, dia 27, o número de comarcas que aderiram ao plano chega a 50, do total de 79.


Essas 28 comarcas foram classificadas pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do dia 30/07, como de risco baixo ou moderado para contaminação da Covid-19. São elas: Alta Floresta, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro, Vila Rica, Apiacás, Arenápolis, Campinápolis, Guarantã do Norte, Jauru, Matupá, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Porto Espiridião, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade.


A Comarca de Tangará da Serra ainda segue fora da lista, pois, conforme segundo boletim epidemiológico divulgado da última semana, o risco de contaminação elevou-se de moderado à alto. “Seguimos com os devidos cuidados e recomendação a observância as medidas de prevenção para que nos próximos boletins Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sapezal baixem do risco alto de modo a que possa se programar a retomada das atividades presenciais”, espera o presidente da OAB de Tangará da Serra, Franco Ariel dos Santos, ao afirmar que apesar dessas unidades estarem fechadas, a abertura de 50 comarcas é um grande avanço. “O que demonstra a disposição do judiciário na retomada das atividades com os devidos cuidados e precauções”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria