Diário da Serra
Diário da Serra

SEBRAE E PARCEIROS – Protocolos de segurança para Feiras Livres serão entregues a produtores de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 04/08/2020 Geral

Material tem informações sobre protocolos de higiene e orientações

O ato para entrega  ocorrerá às 8h

A Unidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MT) em Tangará da Serra e parceiros, como a Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Prefeitura Municipal e Associação dos Feirantes locais, realizarão nesta quarta-feira, 5, a entrega oficial dos protocolos de segurança para as Feiras Livres aos produtores.


De acordo com o gerente da Regional do Sebrae, Wlademir Alves da Silva, serão entregues diferentes materiais, contemplando mais de 320 pequenos produtores e empreendedores do município, com o objetivo de promover a conscientização, sensibilização e orientação dos feirantes e também de trazer maior segurança para toda população tangaraense e dos pequenos produtores que lá comercializam seus produtos.


São informações completas sobre protocolos de higiene, orientações para os colaboradores, orientações para atendimento de clientes, comunicação entre outros assuntos essenciais para esse momento de retomada das Feiras Livres em seus horários tradicionais e que, com isso, reunirão um maior número de clientes.


Na oportunidade serão entregas E-book contendo orientações gerais para a continuidade das atividades no segmento de Feiras Livres; materiais para sinalização para as barracas; e check list das ações de higiene e segurança a serem observadas; assim como serão oferecidas capacitação e orientação, e consultoria gratuita a estes produtores. “Para que toda população tangaraense tenha acesso a informação e possa realizar suas compras no espaço público da Feira Municipal de maneira confiante e segura”, reforça.


O ato para entrega dos protocolos de segurança para as Feiras Livres  ocorrerá às 8h, com a presença de representantes dos setores envolvidos.


A tradicional Feira do Produtor de Tangará da Serra, hoje Feira Livre, funciona três dias da semana, sendo às quartas, sextas e domingos, entre as 5h e as 14h. Aos domingos o funcionamento foi liberado na última semana.



Diário da Serra

Notícias da editoria