Diário da Serra

PRÓXIMO ANO – Tangará da Serra poderá ser polo da faculdade CNA

Assessoria CNA 05/08/2020 Educação

Estado tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA

A faculdade é a instituição de ensino superior do Sistema CNA

Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano. Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.


No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos. Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios. “Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas o prédio do NAC, a estrutura para atender a faculdade está pronta”.


A meta é ofertar três cursos tecnólogos - modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística - ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.


Tangará da Serra é uma cidade universitária, mas de acordo com o presidente do sindicato rural, Vanderlei Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. “Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas”.


Conceito - A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Ministério da Educação.



Notícias da editoria