Diário da Serra
Diário da Serra

EVENTO MENSAL – Comunidade Luterana promove Festival de Cuca Alemã neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 06/08/2020 Geral

São produzidas 170 unidades em cada festival, todas sob encomenda; pedidos devem ser feitos pelo 9 9987-4797

São 11 sabores disponíveis

A cuca, uma tradicional iguaria dos imigrantes do Rio Grande do Sul, vai bem no café da manhã ou no almoço, com churrasco, ou ainda no lanche da tarde com chimarrão, chá ou aquele cafézinho. O jeito de degustar fica a critério de cada um.


Esta delícia pode ser encontrada nas padarias e feiras, de diferentes formas e sabores, ou então na Comunidade Luterana de Tangará da Serra que promove mensalmente o Festival de Cuca Alemã.


Neste ano já foram realizadas três edições do evento e a quarta acontecerá neste sábado, dia 8 de agosto, sendo a retirada das 15h30 às 18h, na própria igreja, na Vila Alta.


São 11 sabores disponíveis: abacaxi, ameixa (com leite condensado e creme de leite), banana (com doce de leite e canela), brigadeiro, califórnia (abacaxi, figo, pêssego), coco (com leite condensado), doce de leite, goiabada, goiabada com ricota, ricota e groselha, sendo a venda somente sob encomenda. O valor de cada uma é de apenas R$ 16.


De acordo com a presidente da Comunidade, Ceni Ângela Krug, são produzidas 170 unidades em cada festival, todas sob encomenda. “Fazemos todas elas no dia e entregues fresquinhas”. Os pedidos devem ser feitos pelo 9 9987-4797 (ligação e WhatsApp).


Além das cucas, também terão para venda chimias caseiras (doce de passar no pão) por apenas R$ 6,00 o pote. O objetivo, com estes eventos, é manter a comunidade, uma vez que as tradicionais promoções, como o Café Colonial, foram canceladas em virtude da pandemia. “E tudo fazemos atendendo as medidas de segurança”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria