Diário da Serra
Diário da Serra

Comércio de Tangará da Serra poderá funcionar em horário especial neste sábado

Assessoria 07/08/2020 Geral

O comércio local fica autorizado a funcionar, sem ônus, dia 08 de agosto de 2020, das 7h às 20h

Geral

Foi regulamentado nesta sexta-feira, 07, por meio do decreto 345/2020, o funcionamento do comércio de Tangará da Serra neste sábado, dia 08, véspera do Dia dos Pais, comemorado neste domingo, dia 09.


O texto do decreto estabelece que o comércio local fica autorizado a funcionar, sem ônus, dia 08 de agosto de 2020, das 7h às 20h, onde as empresas deverão adotar todas as medidas sanitárias de combate ao Covid-19.


Ao editar o Decreto, o Chefe do Poder Executivo, Fabio Junqueira, levou em consideração a data em que o comércio local tem suas perspectivas de vendas aumentadas, pontuando que o ato de conceder autorização para funcionamento do comércio em horário especial tem cunho de adesão facultativa, ou seja, o empresário pode aderir, ou não. “As perspectivas macroeconômicas e financeiras dos anos de 2020 e 2021 para o Brasil continuam a ser desafiadoras diante da recente crise econômica nacional provocada pela pandemia do novo Coronavírus, dessa forma, como existe uma expectativa positiva do comércio em relação à esta data, entendemos ser positivo a permissão para o comércio funcionar em horário especial no sábado”, destacou o Prefeito, defendendo o fomento ao comércio local.

Diário da Serra

Notícias da editoria