Diário da Serra

Corpo de Bombeiros Militar finaliza trabalho de Desinfecção Biológica em prédios de Tangará da Serra

Tenente Sabino / Assessoria 06/08/2020 Polícia

Foi realizado a desinfecção em 13 prédios nesta segunda, terça e quarta-feira

Polícia

Chega ao fim operação de Desinfecção Biológica realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar em prédios públicos localizados no município de Tangará da Serra. Esta ação faz parte da operação “Biodefesa Mato Grosso”, iniciada em 15 de julho deste ano, realizada em vários municípios do Estado, em diferentes datas, tendo por objetivo a desinfecção de prédios públicos, oferecendo melhores condições de trabalho e garantindo a prestação de serviços à sociedade diante da situação atual de pandemia do Coronavírus.


Para realização da desinfecção no município foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio (cedido pelo próprio Município), que é eficaz contra diversos tipos de vírus existentes, inclusive o Coronavírus - principal motivador desta ação.
 

Em Tangará, a operação foi realizada diariamente entre os dias 03 a 05 de agosto por três militares, devidamente equipados para a utilização do produto, e tendo o cuidado do prédio estar vazio, durante a aplicação e por um período de 04 horas após aplicação do produto, para evitar que o público que utiliza o local pudesse apresentar alguma reação, devido à sua concentração.
 

Em Tangará da Serra foi realizado a desinfecção em 13 prédios, tais como: Fórum, Defensoria Pública, Ciretran, Politec, Delegacia de Policia Judiciária Civil, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça, dentre outros.
 

Outros municípios próximos também tiveram interesse em participar desta operação, e serão atendidos nos próximos dias, Nova Olímpia e Barra do Bugres, totalizando 25 os prédios desinfectados pela 3ª CIBM ao final da operação.
 

Esse processo vem para contribuir com o que já vem sendo feita entre a população de uma forma geral, que é a higienização pessoal, e essa preocupação com a desinfecção do local do trabalho ou utilização do serviço público garante aos funcionários, servidores e transeuntes uma maior segurança no combate ao Coronavírus.



Notícias da editoria