Diário da Serra
Diário da Serra

ONLINE – IFMT Tangará retomará aulas dia 24 de agosto

Fabíola Tormes / Redação DS 11/08/2020 Educação

O calendário deste ano letivo encerrá em fevereiro de 2021

Aulas serão online

O Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra está se preparando para o retorno das aulas a partir do dia 24 de agosto, de forma online. Dentro desta programação, de aulas remotas, uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 11, com pais e alunos, para explicar como ocorrerá este retorno.


De acordo com o diretor da unidade, Gilcélio Peres, o calendário do ano letivo para os alunos de Tangará da Serra recomeça dia 24 de agosto e encerrá em fevereiro de 2021. “As aulas começam dia 24 de agosto e vão até o dia 21 de dezembro. Fazemos um período de férias e dia 1º de fevereiro retomamos, para dia 26 de fevereiro encerrarmos o ano letivo de 2020”, explica o diretor, ao lembrar que as aulas no IFMT estavam acontecendo de forma remota apenas para o curso superior e agora voltam a todos: “curso superior, que já estava tendo e agora o ensino médio e cursos técnicos é que vão recomeçar suas aulas agora 100% online”.


Auxílio – Para atender os alunos que não tem acesso a internet, o IFMT também lançou um edital que disponibilizará um valor mensal em dinheiro para que os alunos carentes adquiram um plano de internet fixa e assim tenham condições de realizar as aulas online. “Auxílio de 120 reais por mês para que possam comprar um plano de internet fixa e instalar em casa para poder fazer as atividades de aula”.


Além disso, o Instituto emprestará computadores aos alunos que não possuem o aparelho. “Não é a melhor forma de se fazer aula, não é o ideal, contudo é o que temos. É a realidade e precisamos nos utilizar da tecnologia para minimizar os impactos da pandemia. O que não podemos é parar”, finaliza.


O ano letivo de 2021 iniciará em março.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria