Diário da Serra

RODRIGUES DA SILVA – Irmãos se reencontram mais de 17 anos depois de adotados

Fabíola Tormes / Redação DS 12/08/2020 Geral

O reencontro dos irmãos aconteceu depois de reportagem do Diário da Serra

Irmãos reunidos em Brasnorte

Em julho o Diário da Serra contou a história do tangaraense Elbio Roberto Telka que tinha o sonho de conhecer seus irmãos. Eles estiveram na Casa Transitória da Criança em Tangará da Serra entre os anos de 2002 e 2003, quando foram adotados por diferentes famílias.


A matéria ganhou repercussão e naquele mesmo dia em que foi publicada a irmã de Elbio, Débora, foi localizada. Ela reside com sua família no município de Sorocaba, no Estado de São Paulo.


Imediatamente os irmãos começaram a conversar por telefone e, dessas conversas, outros irmãos que eles nem sabiam da existência foram descobertos e localizados. Assim, menos de um mês depois eles finalmente se encontraram pessoalmente.


Esse reencontro aconteceu no início deste mês, em Brasnorte, quando cinco dos sete irmãos puderam se abraçar: Thiago – que mora em Brasnorte; Débora – mora em Sorocaba; Fiama – irmã mais velha que mora em Tapurah; Elbio Roberto – que mora em Tangará; e Rogleison Rodrigues – que mora em Tapurah viveram momentos de muita emoção.


Além desses, há ainda o Diego (que já conheceram mas não pode estar presente no encontro) e um sétimo irmão – Paulo Henrique – que ainda estão a procura. A informação da família de Elbio é que ele havia sido adotado por uma família de Sapezal e que hoje estaria vivendo em Campo Novo do Parecis.


Entenda – Elbio sempre expressou sua vontade de conhecer seus irmãos. Com a ajuda da família, eles foram em busca de informações e descobriram outros dois irmãos mais velhos morando no município de Tapurah. Esse reencontro com os irmãos mais velhos aconteceu em novembro do ano passado.


Depois disso, continuaram a procura por dois irmãos – Paulo Henrique e Débora Rodrigues, ocasião em que procuraram o Diário da Serra para este objetivo, alcançado com a localização da Débora. E após isso foram conversando e descobriram os outros dois irmãos e o encontro de todos aconteceu em Brasnorte, no início deste mês.


Agora eles seguem para localizar e conhecer Paulo Henrique. Elbio mora em Tangará da Serra com sua família e pede que aqueles que tiverem informações podem entrar em contato através do 99979-3011. “Continuaremos a procura, pois é um grande sonho”.



Notícias da editoria