Diário da Serra
Diário da Serra

RGA - Vereadores aprovam reajuste de 4,01% a servidores de Tangará da Serra

Redação DS 14/08/2020 Política

A Revisão Geral Anual contempla o funcionalismo do Poder Executivo e Legislativo

Política

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou na manhã desta sexta-feira, 14, sessão extraordinária para apreciar e votar o dois projetos de lei que concedem reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais de Tangará da Serra. A Revisão Geral Anual (RGA), contempla o funcionalismo do Poder Executivo e do Poder Legislativo.


Com 10 votos favoráveis, o PL nº 88/2020, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado e concederá reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais no percentual de 4,01%, a título de revisão geral do quadro civil do Poder Executivo Municipal e do quadro do magistério do Município, referentes a perda salarial do período constante no impacto orçamentário e financeiro, atualizando as tabelas de vencimentos dos cargos efetivos e em comissão constantes da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, da administração direta e indireta e vencimentos dos cargos pertencentes as equipes estratégicas de saúde e dos conselheiros tutelares.
 

Na ocasião também foi aprovado, com 11 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 21/2020, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, que concede o mesmo percentual (4,01%) da Revisão Geral Anual (RGA) da remuneração dos servidores da Câmara Municipal.
 

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Município (SSERP), Willians Fernando Fonseca Reis, o projeto representa a recomposição salarial dos servidores, devido a perda do poder aquisitivo devido a inflação do último ano e irá contemplar aproximadamente 2.340 servidores. “Consideramos o reajuste de 4,01% de acordo com o IPCA justo para o momento de pandemia em que vivemos”.

Diário da Serra

Notícias da editoria