Diário da Serra
Diário da Serra

Homem é preso com 13 gaiolas com pássaros irregulares em Nova Olímpia

Na residência do suspeito havia mais animais presos em gaiolas. 17/08/2020 Polícia

Na residência do suspeito havia mais animais presos em gaiolas.

Polícia

Em Nova Olímpia, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos com 13 gaiolas com pássaros irregulares e três armadilhas, nesta segunda- feira, 17, no bairro Santa Rosa. O suspeito foi conduzido à delegacia por praticar crimes contra a fauna. 


Por volta das 10h30, uma equipe da PM realizava rondas pelo bairro Santa Rosa, quando avistou o suspeito com uma gaiola de pássaro na mãos. Os policiais abordaram o homem e encontraram em sua mochila três armadilhas com pássaros dentro. 
 

O homem confessou que tinha acabado de caçar os três animais e disse que possuía mais passarinhos em sua casa. A PM foi até a residência do suspeito e encontrou mais animais irregulares presos, totalizando 13 gaiolas. 
 

O homem foi conduzido à delegacia e os animais foram apreendidos. A PM suspeita que ele caça os pássaros para comercializar irregularmente. A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso. 
A Polícia Militar acionou um agente ambiental para cuidar dos animais e tratar dos procedimentos cabíveis que o caso requer.

 

Serviço
 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar de identificar, por meio do disque denúncia da PM através do 0800.65 39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Diário da Serra

Notícias da editoria