Diário da Serra
Diário da Serra

Menino de 1 ano tem 80% do corpo queimado após explosão em fogão a lenha em fazenda; família pede ajuda

G1MT 18/08/2020 Saúde

A família faz uma campanha para arrecadar dinheiro, já que terá que comprar fraldas, remédios, pomadas e os custos da viagem para a capital mato-grossense

Saúde

Um menino de 1 ano teve 80% do corpo queimado nesse domingo, 16, ao ser atingido por uma explosão de um fogão a lenha na fazenda da família dele no Assentamento Pecuama em Tangará da Serra.


Segundo a família, Nickolas está internado e isolado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).


De acordo com o pai do menino, Fernando dos Santos, de 24 anos, a mulher dele, Rayane Souza, de 21 anos, mãe de Nickolas, tentou acendia o fogão quando ocorreu uma explosão. A suspeita é que havia algum produto ou álcool na lenha, o que provocou a explosão.
 

Rayane também foi atingida, mas não tanto quanto o filho. O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para Cuiabá.
 

A família faz uma campanha para arrecadar dinheiro, já que terá que comprar fraldas, remédios, pomadas e os custos da viagem para a capital mato-grossense. Eles pedem a doação de qualquer valor. “Estamos pedindo para quem puder ajudar com cinco, R$ 10, R$ 2, não importa o valor. Ele está na UTI, em Cuiabá, e vai precisar de fraldas, remédio, pomadas. Vamos ter que gastar com viagem também, quem puder ajudar, agradeço”, dizem os pais.


Doações podem ser feitas via depósito ou transferência para:

Caixa Econômica Federal
Ag: 2086
Op: 013
Conta Poupança: 49010-1
Fernando A dos Santos

 

Banco Bradesco
Ag: 1249-1
Conta poupança: 1003512-0
Rayane Souza Ferreira

Diário da Serra

Notícias da editoria