Diário da Serra

ALIMENTOS – Sicredi promove Estante Solidária em Tangará

Mábia Cristine / Assessoria 18/08/2020 Geral

Doação de alimentos a quem precisa e de forma voluntária

Voluntários podem fazer a entrega de alimentos na prateleira

Com o objetivo de promover a solidariedade para a população carente, é que a agência do Sicredi Tangará Centro, criou a Estante Solidária na cidade. O projeto se baseia simplesmente na doação de alimentos a quem precisa e de forma voluntária.


A ideia surgiu da necessidade de promover o bem e de trabalhar com a cultura cooperativista da população. Qualquer pessoa pode deixar o alimento na estante, e quem sentir a necessidade da ajuda, pode passar e pegar. “A aceitação desse projeto está sendo incrível. Um caminhoneiro me contou que durante uma noite pegou um pacote de açúcar para fazer um café, no outro dia quando o mercado estava aberto, ele fez uma compra e deixou na estante outros itens. Ele disse que da mesma forma que foi ajudado naquela noite, ele também pode ajudar outras pessoas”, relata a comerciante Elaine de França.


Os colaboradores do Sicredi fizeram as primeiras doações de alimentos para a estante, que está localizada em frente a um mercado no bairro Jardim Maringá. Assim, quem quiser ajudar, pode valorizar a economia local comprando no mercado e doando o alimento para quem precisa. “Em momentos de dificuldades como estamos vivendo a solidariedade torna-se ainda mais importante, e visando ajudar as pessoas carentes a Sicredi Sudoeste, através da estante solidária, tomou a iniciativa de estimular a promoção do bem àqueles que mais necessitam, e ainda valorizando a economia local”, afirma o presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel.


A estante solidária está localizada na Avenida Tangará, nº 1274, na calçada do Mercado Líder em Tangará da Serra-MT.



Notícias da editoria