Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Família pede ajuda para tratamento de menino com 80% do corpo queimado

Gazeta Digital 20/08/2020 Geral

Menino de 1 ano foi atingido após explosão em fogão a lenha

Nickolas teve queimaduras de terceiro grau

A família do pequeno Nickolas Souza Valério pede ajuda para o tratamento e recuperação do menino. A família mora em Tangará da Serra e está em Cuiabá desde domingo, 16, visto que a criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal (HMC).


A criança tem um ano e 5 meses e teve 80% do corpo queimado no domingo. A família passava o fim de semana em uma área rural e a mãe acendia o fogo do fogão a lenha. Ela usou combustível, que estava em um galão de 5 litros, para ajudar na queima da lenha. Havia só um pouco de produto do recipiente, mas foi o suficiente para provocar a explosão que feriu a mãe e o menino.


“Foi tudo muito rápido. Só apagamos o fogo bem rápido e levamos para o hospital. Foi de manhã e a tarde viemos de ambulância para Cuiabá”, conta o pai. Ele foi levado para o hospital da cidade e trazido de ambulância para a capital, onde foi internado com queimaduras de terceiro grau. Eles estavam precisando de doações de sangue, mas já conseguiram as bolsas necessárias.


A família também precisa de ajuda para as despesas com deslocamento, medicamento, profissionais especialista que irão atender o menino assim que tiver alta.


Quem puder ajuda deve entrar em contato com Fernando pelo telefone (65) 9 9600-8528. Doações podem ser feitas via depósito ou transferência para:

Caixa Econômica Federal - Ag: 2086; Op: 013; Conta Poupança: 49010-1; Fernando A dos Santos, ou ainda Banco Bradesco - Ag: 1249-1; Conta poupança: 1003512-0: Rayane Souza Ferreira.
 



Notícias da editoria