Diário da Serra

COBRANÇA – Vice-governador confirma retomada de obras de pavimentação na MT-339

Fabíola Tormes / Redação DS 19/08/2020 Geral

Cronograma é para retomada de 17,3 quilômetros de pavimentação

Reunião entre autoridades foi na semana passada

O presidente do diretório do Partido Verde (PV) de Tangará da Serra, ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César e o vereador do partido, Romer Japonês, participaram na última semana de uma reunião com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT).


Na oportunidade, além de tratar do apoio do partido a pré-candidatura do vice-governador ao senado federal, o vereador tangaraense aproveitou para cobrar a retomada das obras de pavimentação da MT-339. “E a resposta chegou nesta terça-feira”, contou Romer, ao afirmar que o vice-governador confirmou a retomada das obras ainda neste ano, através da recuperação do convênio entre governo do Estado e Associação de Produtores Rurais da MT-480/MT-339.


Segundo o vereador, o documento está com o subprocurador do Estado para homologar a reativação do Convênio nº 040, de 2014. “Reativando esse convênio, colocando prazo, é só dar ordem de serviço e retomar as obras nos próximos dias”, repassou a informação recebida por Pivetta.


Este cronograma inicial é para retomada de aproximadamente 17,3 quilômetros de pavimentação (desde o trecho de 02 quilômetros já pavimentados a partir do entroncamento com a MT-358), passando pelos acessos do Assentamento Antônio Conselheiro, até um pouco além da curva da Calcário.


Romer ainda cobrou pelos trabalhos na MT 240, entre Tangará da Serra ao Município de Santo Afonso. Sobre este trabalho, especificamente, o vereador foi informado de que nesta semana será fechado um termo de cooperação entre a Sinfra do Estado, as Prefeituras de Tangará da Serra e Santo Afonso e Associação da Região. “Isso está pacificado entre os prefeitos (…) um trabalho tripartite: prefeituras, Sinfra do Estado e Associação. Então a gente acredita que no final desta semana, início da outra, esse termo estará pronto para ser assinado”.



Notícias da editoria