Diário da Serra

Tráfego na MT-222 sobre a ponte do Rio Verde será interditado a partir de segunda-feira

Karine Miranda | Sinfra-MT 22/08/2020 Geral

A medida é necessária para a realização dos serviços na ponte. Interdição segue até sexta-feira

Geral

O tráfego de veículos na rodovia MT-222, no trecho sobre a ponte do Rio Verde, no município de Sinop, será interditado a partir de segunda-feira, 24, para a conclusão das obras da ponte de concreto no local. A interdição seguirá até a sexta-feira, 28.


A ponte sobre o Rio Verde tem 181 metros e vai permitir a ligação de Sinop até a região conhecida como Alto Rio Branco, em direção ao município de Ipiranga do Norte. As obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
 

De acordo com o engenheiro civil Alexandre Zigoski, superintendente de Execução e Fiscalização de Obras da região II da Sinfra, o tráfego pela ponte estava liberado temporariamente, em razão da suspensão da travessia do rio pela balsa. 
 

Porém, terá de ser interrompido para a continuidade do trabalho na ponte. “A ponte não está pronta. Liberamos para o trânsito porque a balsa estava em manutenção. Agora, vamos interromper o trânsito para que seja feito o encabeçamento da ponte”, esclareceu o engenheiro.
 

Desse modo, a Sinfra orienta que os motoristas fiquem atentos e evitem transitar por esse trecho da MT-222 durante o período de interdição, como uma forma de prevenir eventuais  problemas e transtornos.

Notícias da editoria