Diário da Serra
Diário da Serra

Seca no Rio Paraguai é tema de lives nesta sexta-feira

Assessoria Unemat 21/08/2020 Geral

As transmissões serão pelo YouTube a partir das 13h30 e pode ser acompanhada no canal PELD Pantanal DARP

Geral

O baixo volume de águas no Rio Paraguai vem preocupando autoridades e pesquisadores.  Alguns já apontam que essa seria a maior seca no rio nos últimos 50 anos. Sobre esse assunto, pesquisadores e estudiosos ligados a  Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)  e de diversas entidades estarão participando de duas lives com a temática “A Seca no Rio Paraguai e Pantanal”, nesta sexta-feira, 21. As transmissões serão pelo YouTube a partir das 13h30 e pode ser acompanhada no canal PELD Pantanal DARP.


A primeira live tratará do tema : “A Dinâmica das Águas do Rio Paraguai” e contará com os professores doutores Wilkinson Lopes Lázaro e Carolina Joana da Silva, da Unemat e do professor Carlos Padovani, da Embrapa Pantanal.
 

A segunda live terá início às 16 h e tem como tema “Impactos da diminuição acentuada do nível da água no Rio Paraguai na biodiversidade”, e contará com os palestrantes doutores: Josué Ribeiro da Silva Nunes, Manoel dos Santos Filho e Nilo Sander , os três da Unemat, e ainda da professora Simone Laverde , da Universidade Federal de Rondonópolis.
 

Os dois eventos contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (Peld/ Pantanal), Unemat, Governo de Mato Grosso e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal).

Diário da Serra

Notícias da editoria