Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA QUARTA – Lions Clube Tangará da Serra completa 31 anos de história

Redação DS 25/08/2020 Geral

Data será celebrada com Missa e no sábado com Festival de Prêmios

Em sua história, o clube soma grandes contribuições

O Lions Clube Tangará da Serra está em festa. Nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, o clube de serviços comemora 31 anos de fundação. Uma história iniciada em 1989, através da bravura de 23 pessoas que, orientadas pelo Lions Cuiabá Norte (padrinho), fundou um dos clubes mais atuantes do Distrito LB-4.


Para marcar a data, os associados participarão nesta quarta-feira, 26, da Santa Missa na igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, no sábado, dia 29, farão o 2º Festival de Prêmios de Aniversário, com sorteio eletrônico. O objetivo do evento é angariar recursos para dar continuidade as ações do clube, especialmente na manutenção do banco de cadeiras de locomoção – de rodas e banho – um dos projetos mais antigos realizados pelo clube local.


“Todos os anos o clube realiza uma ação com parte dos recursos voltado para a compra de cadeiras de rodas e neste ano sairá do Festival de Prêmios, que acontecerá neste sábado”, conta a presidente do clube, Fabíola Tormes, ao explicar que o clube de serviços tem centenas de cadeiras espalhadas por toda a cidade, cedidas sem custos as pessoas carentes que necessitam. “E para continuarmos atendendo à população, assim como vem sendo realizado nesses 31 anos, a colaboração da população e das empresas são essenciais. Por isso queremos mais uma vez agradecer os nossos parceiros que sempre contribuem para que o Lions Clube Tangará da Serra continue atendendo aqueles que necessitam de ajuda”.


Em 31 anos de história, o clube soma grandes contribuições com a sociedade. Atualmente atende a sociedade em diferentes setores – visão, fome, meio ambiente, diabetes, câncer infantil e adulto, esporte, juventude – com ações fixas em seu calendário, como o Chá do Lions, em que a renda é revertida em ações sociais; plantios de árvores e distribuição de mudas através do Projeto Caminhos; Campanha da Visão; o Projeto Crianças Primeiro, que atende  crianças, gratuitamente, com aulas de judô na sede; doações em dinheiro e produtos às unidades de saúde que atendem crianças e adultos em tratamento contra o câncer; empréstimo de cadeiras de rodas; entre muitos outros.


Lions recebe visita virtual do Governador do Distrito

O Governador do Lions do Distrito LB-4 (que corresponde ao Estado de Mato Grosso), Rógis Silva, realizou na última semana suas visitas oficiais aos clubes de serviço da região. A reunião iniciou em Sapezal, seguindo em Tangará da Serra e finalizando com Campo Novo do Parecis.


Neste ano, porém, devido as restrições da Covid-19, a visita oficial do casal da Governadoria – Rogis e Luciene, que são associados do Lions Clube de Rondonópolis, foi realizada em ambiente virtual. “As restrições impostas não nos impedem de buscar nos clubes a certeza da importância do serviço voluntário, principalmente em momentos difíceis, levando a parcela menos favorecida da nossa população um serviço digno”, frisou o Governador Rogis Silva, ao apresentar as metas da gestão e trazer a mensagem do Presidente Internacional, Jung-Yul Choi.


Para ele, as visitas virtuais não substituem a presença física nos clubes, mas representam uma aproximação com os seus dirigentes e a oportunidade de conhecer seus projetos e enfatizar o suporte prestado pelo Distrito LB-4. “A maneira de agir de Lions Clube Internacional não mudou, as causas globais, somadas as ações de combate aos efeitos do coronavírus seguem como norteadores para o funcionamento do Lions Clube Tangará da Serra”, completou, ao agradecer a todos.


Por fim, garantiu que assim que possível e com segurança, iniciará sua peregrinação pelo Estado para conhecer seus clubes. Rogis e Luciene assumiram a Governadoria do Distrito em julho passado.



Diário da Serra

Notícias da editoria