Diário da Serra

Ensino do Atletismo é o novo curso oferecido pelo projeto de formação em esporte e lazer

Cida Rodrigues | Secel-MT 26/08/2020 Esportes

Com 40 vagas disponíveis, a capacitação gratuita terá encontros online nos dias 31 de agosto e 01 de setembro

Esportes

Mais um curso do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer está com inscrições abertas. Ofertada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a capacitação “Ensino do Atletismo: proposições metodológicas” terá aulas online das 8h30 às 9h30, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. 


Para se inscrever, o interessado deve acessar a plataforma formularios.cultura.mt.gov.br. Após a inscrição confirmada, será enviado o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas. Com 40 vagas disponíveis, as inscrições tiveram início na terça-feira, 25. 
 

Conduzida pelo professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, João Bressan, a qualificação é uma opção de aprendizado para professores, gestores, estudantes e demais profissionais do setor esportivo. Bressan é especialista em tecnologias da educação, mestre em educação e doutorando em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
 

O curso abordará os contextos para o ensino do atletismo e sua evidência em âmbitos formativos, apresentando modelos, proposições metodológicas e perspectivas didáticas desenvolvidos para seu ensino e o panorama da produção científica sobre o tema, bem como perspectivas para avanços. 


A turma participante será a sétima a usufruir das capacitações oferecidas pelo projeto lançado em junho para contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso.  Além de Ensino de Atletismo, foram ofertados cursos gratuitos sobre políticas públicas, pedagogias esportivas, esportes de aventura e elementos de jogos e brincadeira, alguns com mais de uma turma atendida.
 

No momento da inscrição, os participantes podem sugerir outros cursos de interesse da área de educação física, ajudando também a mapear demais demandas formativas.

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