Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Senai abre inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos

Redação DS 26/08/2020 Educação

Os cursos são online, com aulas ao vivo e turmas limitadas

As aulas serão ao vivo e gravadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para 4 mil vagas em dois cursos de qualificação profissional gratuitos. Disponíveis para todas as 141 cidades do estado, com aulas ao vivo pela internet, os interessados podem se inscrever para os cursos de Assistente de Gestão Administrativa ou Assistente em Produção Industrial.


De acordo com a Assessora Pedagógica do Senai Tangará da Serra, Jaqueline Quirino dos Santos, os cursos são online, com aulas ao vivo e turmas limitadas para pessoas com baixa renda declarada. Os cursos serão realizados com 20% de aulas síncronas (ao vivo/ em tempo real) e 80% assíncronas (aulas gravadas e conteúdo disponibilizado na plataforma) e, ao final, os alunos que cumprirem os requisitos de conclusão receberão certificado reconhecido nacionalmente.


Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo. “Basta acessar o site, preencher os campos solicitados, anexar os documentos e escolher a cidade que mora”, reforça. As inscrições devem ser feitas pelo site https://novidades.senaimt.ind.br/juntos-nessa.


Ao todo, são 3.100 vagas para o curso de Assistente de Gestão Administrativa com carga horária de 520 horas. No curso, os estudantes vão aprender a executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, contabilidade, organização documental e outras atividades de suporte a rotina administrativa.


Para Assistente em Produção Industrial há 900 vagas abertas. O curso capacita o estudante a programar a produção, selecionar e aplicar as ferramentas da qualidade na solução de problemas e a aplicar conceitos de lean manufacturing, conforme os padrões e especificações. A carga horária de 440 horas. (Com informações assessoria Senai MT)
 

Diário da Serra

Notícias da editoria