Diário da Serra
Diário da Serra

MARCO INICIAL – Leo Clube Tangará da Serra comemora o Dia Nacional do Leoísmo

Fabíola Tormes / Redação DS 27/08/2020 Geral

Data é o marco inicial do serviço Leoístico no Brasil

Ações realizadas em diferentes áreas

Leo Clube Tangará da Serra comemora o Dia Nacional do Leoísmo

No dia 28 de agosto se comemora o dia do Leoísmo no Brasil, data que marca a fundação do primeiro Leo Clube do Brasil – o Leo Clube de Maceió/AL (fundação 28 de agosto de 1969).


A data, segundo a presidente do Leo Clube Tangará da Serra, Sandy Bruna Soares da Silva, é de suma importância, pois além de ser o marco inicial do serviço Leoístico no Brasil, é um dia importante para demonstrar o serviço social que os Leo Clubes veem desenvolvendo, demonstrando os mais elevados princípios que norteiam um associado e cidadão altruísta e justo.


Em Tangará da Serra, segundo ela, mesmo neste período de afastamento físico, em virtude da pandemia, o Leo Clube continua ativo e realizando atividades. “A princípio nosso clube é movido por ações presenciais, onde nós reunimos para realizarmos as campanhas, mas como estamos num momento atípico, onde não podemos estar todos juntos, estamos realizando as ações em dupla, por exemplo. Fizemos isso para doações de cestas básicas, e doações de rações para um projeto que resgata animais”, conta a presidente, ao ressaltar também que estão aproveitando este período para promover também campanhas de conscientização, utilizando as redes sociais para isso.


“Nesse mês de agosto estamos realizando o Agosto Lilás, do combate à violência contra mulher, com postagens informativas e diárias sobre o assunto, onde os próprios companheiros estão participando”. As postagens são feitas no Instagram e Facebook do clube (Leo Clube Tangará da Serra, @leoclubetga) e outras serão realizadas em alusão ao Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, além da continuidade de ações presenciais.


O Leo Clube Tangará da Serra foi fundado em 29 de outubro de 1991 e está atualmente com 17 associados. “O Leo Clube é uma família, tem grande importância na vida dos jovens que participam por inúmeros motivos, um deles é o crescimento pessoal e a liderança que o jovem consegue desenvolver ao longo do tempo que passa realizando atividades, participando de eventos, campanhas e etc. Muda completamente o círculo de amigos e a perspectiva de futuro, a união de pessoas diferentes com o mesmo objetivo transforma as pessoas a sua volta”.


Leo Clube oportuniza o desenvolvimento pessoal

Além de trabalhos voluntários em prol da sociedade, os Leo Clubes oferecem oportunidades aos jovens para um melhor desenvolvimento pessoal. Em Tangará da Serra, especificamente, aqueles que passaram pelo clube ao longo dos últimos anos, hoje desenvolvem papel de liderança na sociedade, seja na área educacional, política e/ou empresarial.


Atualmente um exemplo de liderança é do jovem associado do Leo Clube Tangará da Serra que ocupa o mais alto cargo do Estado de Mato Grosso. Rennan Gualberto é o presidente do Distrito Leo LB-4 e comanda mais de 330 associados no Estado, divididos em 17 clubes ativos.


Ele foi empossado associado do Leo Clube Tangará da Serra em 2014 e neste período veio trabalhando e, a cada ano, assumindo diferentes cargos. “E hoje estou como presidente do Distrito Leo LB-4”. A posse virtual foi realizada recentemente (gestão inicia em julho). Ele também participa do Lions Clube Tangará da Serra, como associado Leo-Leão.


“O Movimento Leo tem uma grande importância não somente para a sociedade, como para seus associados, pois o intuito principal é formação de líderes através do servir”, frisa, ao destacar que por meio de campanhas aos menos favorecidos, o jovem cresce.


“Para finalizar quero aqui deixar um convite aos jovens que tenham vontade de ingressar em um clube social, que venham fazer parte do Leo Clube, que está de portas abertas para receber você que tenha a vocação do serviço voluntário”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria