Diário da Serra
Diário da Serra

BLACK FRIDAY VERDE E AMARELA – Semana do Brasil inicia nesta quinta-feira em horário especial

Fabíola Tormes / Redação DS 31/08/2020 Geral

Nos dois primeiros dias comércio ficará aberto até às 20h

Uma semana com descontos especiais

Com o slogan “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego” inicia nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, a Semana do Brasil. O evento, uma iniciativa do Governo Federal, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores.


Considerada a 'Black Friday' verde e amarela, até porque aproveita o feriado de Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, como acontece nos Estados Unidos, que tem tradição de promover descontos em feriados nacionais históricos, a Semana do Brasil visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil.


Em Tangará da Serra o comércio local, através de suas instituições representativas, garantiu a participação local e trará aos consumidores ótimas oportunidades. “Cada empresa coloca os seus descontos, mas podemos garantir que são especiais nesta Semana do Brasil”, garante o administrador executivo da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Jorge Nazzari, ao afirmar que, para atender melhor a população, as empresas poderão atender em horário diferenciado nestes dias.


Na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas no horário entre às 07h e 20h; sábado, dia 5, das 7h às 18h; terça-feira, dia 8, novamente das 7h às 20h; na quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, das 7h às 18h; na sexta-feira, dia 11, até às 20h, e no segunda sábado, dia 12, o dia todo. Dia 7 de setembro, feriado, permanece fechado. A autorização consta no Decreto 381/2020, assinado pelo Executivo Municipal.


Para Nazzari, uma ótima oportunidade para alavancar as vendas, especialmente neste ano em que Tangará da Serra não pode contar com o movimento da Exposserra – adiada em função da pandemia do coronavírus. “Ano passado, por exemplo, quando teve a Semana do Brasil, estávamos na Exposerra, que é uma data comemorativa muito importante para a nossa cidade. E neste ano, com tudo que está acontecendo, a cidade ficou impossibilitada de realizar uma das maiores festas do Estado e o impacto para a nossa economia é muito grande (…) e a Semana do Brasil vem com intuito dessa compensação, de termos uma razão para alavancar as vendas do comércio neste período, em razão de não termos esse evento tão importante para a nossa cidade”, garante.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria