Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES 2020 – PDT Tangará realizará Convenção Municipal dia 9 de setembro

Fabíola Tormes / Redação DS 02/09/2020 Política

A data é a mesma firmada por outros cinco partidos

Eleições serão em novembro

O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Tangará da Serra marcou para o dia 9 de setembro, próxima quarta-feira, sua Convenção Municipal.


De acordo com edital publicado e assinado pelo presidente Silvio José Sommavilla, a Convenção Municipal para a escolha dos candidatos nas eleições municipais 2020 inicia às 17h e encerra às 21h, em ambiente virtual. Entretanto, o edital destaca como endereço da reunião a Avenida Brasil, nº 574-E, Centro.


Neste dia os convencionais presentes deliberarão sobre as eleições majoritárias, coligações e candidatos a prefeito e vice; sobre as candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Tangará da Serra; a definição dos números que concorrerão os candidatos; entre outros assuntos pertinentes aos interesses do partido.


Grupão – A data é a mesma firmada por outros cinco partidos que fazem parte do chamado grupo ‘Tangará Unido’, pela pré-candidatura a prefeito de Tangará da Serra do empresário Vander Masson (PSDB).


A Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido Verde (PV), do Partido Liberal (PL) e do Podemos também está marcada para o dia 9 de setembro. Elas serão realizadas na casa de shows Brutus, localizada no Jardim Aeroporto, com exceção a do PV que será em ambiente virtual.


O período das convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de 2020 iniciou dia 31 de agosto. O prazo segue até 16 de setembro, oportunidade em que as legendas precisarão, além de eleger internamente a nominata de postulantes aos cargos, definir também os números e os nomes pelos quais os candidatos serão identificados nas urnas eletrônicas; e a formação ou não de coligações para as eleições majoritárias.


Vale ressaltar que o Diário da Serra está produzindo matérias após a publicação dos editais, que firmam data e horário das convenções.

Diário da Serra

Notícias da editoria