Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Creci alerta para aumento de golpes imobiliários

Fabíola Tormes / Redação DS 03/09/2020 Geral

Alguns casos já foram registrados no Município

Usam a internet para golpes

A compra do novo imóvel é um momento muito especial. Porém, toda a alegria dessa grande conquista pode ir água abaixo se não estiver atento às armadilhas e golpes que existem.


Alerta a este momento de isolamento social, em que as pessoas estão mais suscetíveis a golpes na internet, a Delegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) em Tangará da Serra, Márcia Casanova, procurou a imprensa para falar sobre o assunto. “É preocupante o que vem acontecendo e da maneira que vem acontecendo”, alerta, ao afirmar que alguns casos já foram registrados no Município nos últimos dias.


Segundo a responsável, algumas pessoas estão usando as redes sociais e sites de compra e venda para aplicar golpes. Elas tiram fotos de imóveis, se passando por proprietário ou responsável por esta venda e obtendo reservas (adiantamentos). “Com preços bem atrativos, como: terreno que custa R$ 200 mil, estão oferecendo por R$ 100 mil e para segurar a negociação te pedem uma reserva”, conta. “Pegam a sua reserva e te deixam a ver navios, porque você nunca vai aquirir aquele imóvel, porque não é dele”. Quando isso acontece, é necessário procurar as autoridades policiais.


Mas, segundo ela, é possível se proteger e se manter longe dos oportunistas e golpistas, seguindo algumas dicas. A orientação é sempre procurar pessoas credenciadas junto ao Creci e verificar se esse profissional é credenciado. Para isso, basta acessar o site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e verificar os dados do profissional que você escolheu ou da imobiliária.


Além disso, desconfie de valores abaixo do mercado. Ao encontrar alguma oferta muito abaixo do valor, cuidado. As chances de ser golpe são altas. nessa hora.


Também visite o imóvel antes de fechar a compra e só feche o negócio com agente credenciado ou proprietário. (Com informações Gilvan Mello)
 

Diário da Serra

Notícias da editoria