Diário da Serra

Eleições 2020: Definidas as emissoras que serão responsáveis por gerar a Propaganda Eleitoral Gratuita no Rádio e na Televisão

Andréa Martins Oliveira / Assessoria TRE-MT 04/09/2020 Política

A propaganda eleitoral será transmitida a partir de 9 de outubro

Política

Nas Eleições Municipais deste ano a TV Centro América e a Rádio Gazeta FM serão as emissoras geradoras da Propaganda Eleitoral Gratuita. É o que ficou acordado entre representantes da TVCA, Rádio Gazeta e Justiça Eleitoral durante videoconferência realizada nesta semana.


No dia 29 de setembro será realizada uma nova reunião, ocasião em que serão definidas as regras de veiculação com as emissoras de rádio, televisão, representantes partidários, candidatos e advogados. Dentre diversos assuntos, será abordado nessa oportunidade o prazo e a forma para entrega de mídia às emissoras, para veiculação em rede e em inserções, bem assim as especificações técnicas exigidas.


Nestas eleições  municipais e suplementar para uma vaga de senador, marcadas para o dia 15 de novembro,  a propaganda eleitoral gratuita será transmitida de 9 de outubro a 12 de novembro nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, bem como os canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e das Câmaras Municipais em Mato Grosso.


Participaram da reunião o coordenador da propaganda eleitoral e juiz auxiliar da presidência do TRE, Lídio Modesto, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidélis Neto, o secretario judiciário do TRE, Breno Gasparoto, a assessora de comunicação do TRE, Andréa Martins Oliveira, o coordenador de gestão da informação do TRE, Gustavo Castor, a chefe da seção de Jurisprudência e Documentação, Marcela Alves Lopes,  e o chefe de cartório da 1ª ZE, Antônio Ricci Boaventura. Por parte da TV Centro América participaram o diretor-geral, Zilmar Melatte, diretor de tecnologia, Luis Botelho, o supervisor de programação, Claudio Luiz, o diretor de programação, Ricardo Neves, o gerente de operações comerciais, Willian Skorek e o diretor geral da Centro América FM, Ulisses Serotini. A Rádio Gazeta FM foi representada pelo coordenador artístico, Lennon Frans e pela gerente comercial, Claudia Assis.
 

Notícias da editoria