Diário da Serra
Diário da Serra

Semana do Brasil: Em verde e amarelo e horário especial, comércio busca reação com promoções e patriotismo

Assessoria CDL 04/09/2020 Geral

Semana do Brasil iniciou nesta quinta-feira e segue até o dia 12 de setembro

Geral

Com muitas promoções e valorização do sentimento patriótico, o comércio de Tangará da Serra estará aberto em horário estendido até o próximo dia 12. É a Semana do Brasil que iniciou nesta quinta-feira com o objetivo de alavancar a economia, incentivar o emprego e, de quebra, fortalecer o sentimento patriótico na população. A Semana do Brasil é um projeto do Governo Federal lançado em 2019. 


Segundo o presidente da CDL, Alessandro Rodrigues Chaves, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas do período da Semana do Brasil no horário entre às 07hs e 20hs (de segunda a sexta) e até às 18hs nos dois sábados (dias 05 e 12), amparados pelo Decreto Municipal 381/2020. “Vamos em busca de uma reação, reaquecer as vendas e levantar a autoestima da população e de todo o comércio varejista para vencer a crise que se instalou nesta pandemia”, disse Alessandro, destacando o potencial do setor. “Nosso comércio é forte, tem caráter regional, graças à força de trabalho dos tangaraenses e dos moradores das cidades vizinhas”, considerou.
 

Os descontos e as promoções são de livre definição dos estabelecimentos participantes. O presidente da CDL prefere não mensurar a expectativa do comércio com a Semana do Brasil em razão da conjuntura criada pela pandemia do novo coronavírus, mas aposta no aquecimento das vendas. “Temos qualidade, bons preços, promoções diferenciadas e, também, disponibilidade de horário”, acrescentou, ressaltando os horários estendidos nos dias de semana e aos sábados. 
 

Decoração
 

A cidade já recebe decorações alusivas à Semana do Brasil. Os estabelecimentos estão com as cores nacionais e a cidade também, lembrando o 07 de setembro, dia da Independência. 
 

Durante a campanha, os estabelecimentos participantes estarão decorados em tons verde-amarelo, em alusão à Semana da Pátria. Alessandro Rodrigues Chaves, avalia a ação como positiva neste momento diferenciado da economia. “Vamos buscar esta reação, com a retomada responsável e com segurança do comércio, da economia e dos empregos”, disse Alessandro.



Diário da Serra

Notícias da editoria